Skip to main content

O Prêmio Arão Schwartz, conhecido por aqueles que o organizam e prestigiam como PAS, corresponde a um evento cujo objetivo maior é reunir trabalhos desenvolvidos por acadêmicos e profissionais das mais variadas áreas que compõem o setor da saúde. Sua importância se dá, sobretudo, por promover a atualização e renovação constante do conhecimento que ampara os indivíduos que em algum momento de suas vidas voltaram seus olhos para a gigante complexidade do organismo humano e optaram por trabalhar em prol de seu melhor estar.

O evento ocorre de forma simultânea ao Congresso Médico Acadêmico de Santos (COMAS), sendo ambos organizados por acadêmicos de Medicina do Centro Universitário Lusíada – UNILUS. Durante uma semana no mês de maio, o PAS conta com a exposição de trabalhos, tanto em formato de pôster quanto apresentados oralmente em salas. Para uma avaliação de alto nível, bancas avaliadoras seletas são cuidadosamente escolhidas e divididas nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Pôster. No último dia do evento, os melhores trabalhos são premiados segundo as notas obtidas pelas avaliações e todos que participaram possuem seus trabalhos publicados na revista que representa a ocasião.

MODELO SLIDE PAS 2020

MODELO PÔSTER PAS 2020

INSCRIÇÃO PRÊMIO ARÃO SCHWARTZ 2020

REGULAMENTO PAS 2020

A COORDENAÇÃO


A busca por conhecimento e a necessidade de manter-se sempre atualizado são características essenciais a qualquer médico que preze pela saúde e pelo bem-estar de seus pacientes. É por isso que o meio científico é tão valorizado no âmbito acadêmico.

Dessa forma, o Prêmio Arão Schwartz é a área do COMAS destinada à apresentação de trabalhos científicos. Esse setor é de extrema importância, pois além de estimular a elaboração e o desenvolvimento da pesquisa, permite que os acadêmicos tenham a oportunidade de expor seus resultados e conclusões, sendo estes julgados por uma banca avaliadora composta por profissionais conceituados na área da saúde.

Seu intuito principal é incentivar a produção científica e garantir as trocas de experiência e o aprendizado entre seus participantes, conferindo ainda mais prestígio, notoriedade e excelência ao Congresso Médico Acadêmico de Santos.

Emily Brenda de Lima Sousa

Acadêmica do 4º ano da Faculdade de Ciências Médicas de Santos – Coordenadora do XXXVIII Prêmio Arão Schwartz

Facebook
Instagram